Artista plástico Márcio Aveiro expõe obras no Maringá Park

Por incentivar a cultura, o Maringá Park Shopping Center recebe, a partir desta terça-feira (09), 16 obras inéditas do empresário e artista plástico Antônio Márcio Aveiro. As peças são inspiradas em artes psicodélicas, com forte influência das artes conceituais de tattos, e a maioria reproduz a técnica milenar das mandalas feitas em latonagem. A exposição segue até 22 de abril, no 3º piso. 
Esta é a sétima vez que o artista expõe no Maringá Park. Desta vez ele aborda o tema “Equillibrion – sintonia da percepção” com esculturas bidimensionais (sobreposição) em alumínio. As obras são pintadas com betume da Judeia, nanquim e vitral, e expressam a cultura zen oriental por meio da riqueza de cores e das representações de sons e movimentos. “A minha busca é pelo equilíbrio perfeito das formas para proporcionar percepções sensoriais nas pessoas”, comenta.
Natural de São João do Caiuá (PR), Aveiro é autodidata em artes plásticas e, há 20 anos, criou a técnica exclusiva da latonagem com sobreposição em lâminas de alumínio, popularmente chamada de arte em 3D, que o tornou referência nacional e até internacional nessa especialidade. O artista já fez exposição em várias regiões do Brasil e algumas de suas obras podem ser encontradas no Japão, Itália, Argentina, Estados Unidos e Portugal. Inclusive, um de seus quadros presenteou o príncipe do Japão em v isita recente a Maringá.
Proprietário da Natural Inspiração – Ateliê de Artes e Loja de Artesanatos de Maringá, Aveiro também ensina a técnica de latonagem e já ministrou workshops em diversos estados brasileiros e na Argentina.

Artista plástico Márcio Aveiro expõe obras no Maringá Park

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *