Com agência smart, Sicredi União PR/SP é finalista em prêmio

Com agência Smart, a Sicredi União PR/SP é uma das finalistas da primeira edição do Prêmio ODS Pacto Global. Trata-se de um prêmio realizado pela Rede Brasil do Pacto Global para reconhecer os projetos alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) desenvolvidos por empresas, jovens profissionais e academia. 
    A cooperativa concorre na categoria de grande empresa no eixo ‘Prosperidade’. Também são finalistas nesse eixo os projetos ‘Enel Compartilha Empreendedorismo’, da Enel, e ‘Banrisul: veja, ouça e sinta, do Banrisul’.
    O projeto da Sicredi União PR/SP que garantiu a posição de finalista no prêmio foi o da agência Smart, de Cafeara. No município paranaense de cerca de três mil moradores, a cooperativa instalou a primeira agência digital do sistema Sicredi, que é também a única instituição financeira do município. A agência tem um novo conceito: lá não circula dinheiro físico. Tudo é feito pela internet, desde a abertura de contas à contrata&cced il;ão de produtos e serviços. 
    A agência foi instalada em dois contêineres, com áreas de atendimento e sala de reuniões, e placas solares para captar 400 quilowatts/hora, o suficiente para atender às necessidades. Como o projeto é sustentável e a estrutura é menor, isso ajuda a diminuir os custos operacionais e é uma alternativa para os mais de 2 mil municípios brasileiros que não apresentam viabilidade econômica para agências bancárias. 
    Para a instalação da agência Smart, a cooperativa desenvolveu um trabalho junto à população para incentivar o uso de internet banking e o aplicativo mobile. Também não há custos com manutenção de conta e com anuidade de cartões de crédito. Já os comerciantes recebem gratuitamente as máquinas de cartão. 
    Os ganhadores do Prêmio ODS Pacto Global serão conhecidos em 16 de maio em um evento na Casa Natura, em São Paulo. Os finalistas foram escolhidos por um júri independente, a partir de critérios da consultoria PwC, que auditou todo o processo. As empresas que atingirem pontuação mínima definida pelos critérios da PwC entrarão no Banco de Boas Práticas da Rede Brasil do Pacto Global e servirão de exemplo para o setor empresarial da Rede Brasil.

Com agência smart, Sicredi União PR/SP é finalista em prêmio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *