Cursos gratuitos para pessoas com deficiência estão com inscrições abertas

O Instituto de Responsabilidade Social de Maringá (Fundacim) vai oferecer gratuitamente cursos de capacitação para pessoas com deficiência que têm mais de 18 anos e que estão desempregadas. As inscrições estão abertas e vão até o dia 28 de fevereiro.
Estão programados os cursos de auxiliar administrativo, de auxiliar de produção, de zeladoria e de conservação, com o início das aulas previsto para a segunda semana de março. “Faremos a seleção conforme o perfil dos inscritos, que podem indicar o curso de preferência na hora da inscrição”, diz a voluntária do Fundacim, Miriam Raquel de Souza.
O objetivo é preencher 20 vagas em cada curso, mas dependendo da procura o número poderá ser ampliado. “Esse é um projeto-piloto que lançamos para ajudar a solucionar a dificuldade das empresas de contratar pessoas com deficiência, além de auxiliar essas pessoas a conquistar mais autonomia”, explica Miriam.
Cada curso terá duração de 40 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fundacim.org.br ou na Rua Basílio Sautchuk, 388, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3025-9676.

Cursos gratuitos para pessoas com deficiência estão com inscrições abertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *