Escritora paranaense lança ‘O Sombrio Chamado’ no Maringá Park

   Voltado para o público jovem adulto, o segundo volume da trilogia da escritora Kelly Shimohiro chega aos leitores maringaenses

    Nesta quinta-feira (16), Kelly Shimohiro lança o livro ‘O Sombrio Chamado’’, na Livrarias Curitiba do Maringá Park Shopping Center, a partir das 19h30. Trata-se do segundo volume da trilogia da escritora, que é voltada para o público jovem adulto. Por isso, a obra dá sequência à história da protagonista Ágatha Guiller, que foi iniciada em “O estranho contato”, lançado no final de 2015.
    Na primeira obra, a personagem abandona uma rotina chata quando se apaixona por um garoto de outro mundo. “É que nada do que ela conhecia poderia explicar sua nova realidade, já que conheceu outro planeta, viveu aventuras incríveis e sofreu uma tragédia, que mudou tudo mais uma vez”, explica Kelly.

    Agora, no livro “O Sombrio Chamado”, a personagem se depara com os mistérios e segredos que cobrem os mundos, que conecta a todos. Descobre que a vida que acreditava não existe mais. Era mentira. Então se lança em uma jornada perigosa, em que terá de desvendar a verdade sobre si mesma e sobre a maldição do seu destino. “Ágatha passa a viver um dilema: se entregar ou resistir?”, adianta a escritora.

    Confira um trecho
    “As sombras estão chegando. Eu não pude evitar. Estão vindo rápido, cada vez mais rápido. Talvez ninguém possa escapar. Eu sempre soube que acabaria aqui. Esse é o meu destino. Não posso mais fugir. Tinha alguma coisa errada comigo, só não sabia o que era. Agora eu descobri. O céu é repleto de estrelas, no Universo todo. E a vida, em todos os mundos, é cheia de segredos. Agora eu sei disso. Não duvide. O mundo que você conhece não é real. Centenas, milhares de realidades dançam à sua volta. Você não as vê. Mas, se quisesse, poderia tocá-las. A pergunta é: No fim, o que vai sobrar de mim?” (Trecho de “O Sombrio Chamado – a maldição de um destino, Kelly Shimohiro, Ed. Novo Século, 2019)

Sobre a escritora

    Kelly Shimohiro (kelly.shimohiro@gmail.com) é graduada em Psicologia, área em que atuou por dez anos, com especialização e experiência docente. Lançou o primeiro livro “O estranho contato” em novembro de 2015 pela editora Empíreo. Ela também já tem contos, crônicas e poemas publicados em jornais, antologias e e-books, além de pensamentos e pequenos p oemas no Livro da Tribo, de 2015 até 2019. “Sou apaixonada pela palavra, amo ler”, justifica.
Junto com a irmã Dany Fran, que é jornalista e escritora, Kelly também alimenta o blog literário Irmãs de Palavra – ativistas literárias (www.irmasdepalavra.com.br) com produções semanais para a coluna “Dê uma Pausa”, campanha foto literária “Ler é”, e frases sobre histórias. Nas cidades de Maringá e Londrina, as Irmãs de Palavra também coordenam os clubes de livro “Amigos de Palavra”, que acontecem mensalmente nas Livrarias Curitiba.

Serviço
Quinta-feira – 16/05
Lançamento do livro ‘O Sombrio Chamado – a maldição de um destino’
Horário: 19h30
Local: Livrarias Curitiba – Maringá Park

Escritora paranaense lança ‘O Sombrio Chamado’ no Maringá Park

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *