Evento da ACIM oferece terapias holísticas gratuitas no Maringá Park

 O Núcleo Setorial de Terapias Holísticas, do programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), realizará no próximo sábado (27), a 1ª Jornada Holística, com atendimento gratuito à população. O evento acontecerá no terceiro piso do Maringá Park Shopping, das 14 às 20 horas, e terá diversas opções de terapias holísticas. Não é necessário se inscrever antecipadamente.
    Às 14 horas a Jornada Holística promoverá dança circular, que é feita em grupo. Das 14h30 às 19 horas serão feitos atendimentos individuais em Reiki, Reflexologia Podal, Barras de Access e Thetahealing. Às 19 horas está programada a Ritbioterapia, e às 19h30, meditação, que são ações coletivas.
    Holismo é uma palavra que vem do grego ‘Holos’, e quer dizer o todo, o completo, inteiro. Terapia Holística é a abordagem terapêutica que considera o humano como um todo em seus aspectos físicos, mentais, emocionais, energéticos e espirituais. Tanto as causas, como os sintomas da patologia são observados e tratados por meio de estímulos naturais. Essas terapias também são conhecidas como complementares, alternativas e integrativas, e auxiliam a medicina tradicional no tratamento de patologias crônicas e agud as.
    O Reiki é uma técnica natural para redução de estresse e relaxamento que auxilia a cura. É transmitido por meio da imposição de mãos e baseia-se na ideia de que uma energia vital invisível flui através de nós. Já a Reflexologia Podal é uma técnica de pressão em pontos específicos nos pés que correspondem aos órgãos vitais e regiões de todo o corpo. Quando estimulados corretamente, podem proporcionar o restabelecimento do equilíbrio corporal e emocio nal.
As Barras de Access são 32 pontos energéticos distribuídos pela cabeça que, quando tocados, liberam bloqueios, limitações e traumas armazenados no cérebro desde o nascimento dos indivíduos. Já o Thetahealing é uma terapia por meio da meditação, que promove bem-estar e liberação de bloqueios e traumas, combinando ciência e espiritualidade.

    A Ritbioterapia é um tratamento que une os conhecimentos científicos do condicionamento físico e mental, trabalhando, por meio das danças, o físico, mental, emocional, energético e espiritual. Já a meditação é o exercício da atenção plena no momento. Meditar é editar a própria mente por meio do silêncio interno, e traz uma série de benefícios: melhora o sono; auxilia a criatividade; diminui o estresse e ansiedade; aumenta o foco, a concentração e a vibra&cc edil;ão energética; ajuda na cura física, mental e emocional e outros.

Evento da ACIM oferece terapias holísticas gratuitas no Maringá Park

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *