Festival Nusa de Natação acontece neste sábado

A piscina da UEM vai receber neste sábado (dia 14) mais uma edição do Festival Nusa de Natação. Esta será a 16ª competição organizada pelo núcleo de academias, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). As provas acontecem duas vezes por ano e desta vez devem reunir cerca de 150 atletas.

As disputas serão divididas por categorias. Crianças acima de sete anos poderão escolher dois estilos de nado para competir, entre crawl, costas, borboleta e peito. Em cada prova a distância percorrida pelos atletas mirins será de 25 metros, o que equivale a uma piscina.

Já os adultos vão participar de prova de revezamento de 1000 metros. Serão cinco atletas em cada equipe e cada um deve percorrer 200 metros.

         De acordo com Gilmar Mezzaroba, representante do Nusa, o objetivo do festival é reunir os atletas de natação das academias que integram o núcleo, além de estimular a prática esportiva e incentivar os alunos a melhorar o desempenho dentro da água.

Nos festivais organizados pelo Nusa, todos os participantes são premiados. “Sabemos que, principalmente para as crianças, a premiação tem muito valor, então receber uma medalha, independente do resultado, ajuda a criança a se manter determinada na modalidade”, diz.

Para participar do festival, os atletas precisam fazer a inscrição nas academias que integram o núcleo. O custo para as crianças é R$ 25 e para os adultos, R$ 20.

Serviço:

Data: sábado 14/04

Horário: 14h30 às 18h

Local: Piscina da UEM

NOTÍCIAS

No Comments

Post a Comment