Inovação e sustentabilidade serão destaques no estande da ACIM na Expoingá

  Com 150 metros quadrados, o dobro do ano passado, o estande da ACIM na 47ª edição da Expoingá terá dois temas centrais: inovação e sustentabilidade. Localizado no Pavilhão Azul do Parque de Exposições durante os 11 dias de feira, o espaço contará com estrutura moderna e iluminação especial.

  O robô Tinbot, desenvolvido pela DB1 Global Software, será uma das atrações. Com inteligência artificial, o robô vai interagir e tirar selfies com os visitantes. Outra atração será a Bike Pipoca: uma bicicleta que gera energia com o movimento das pedaladas. “Com a energia, a bicicleta aciona uma pipoqueira e os próprios visitantes poderão degustar a pipoca”, explica o presidente da ACIM, Michel Felippe Soares.

  A ideia é que os associados da ACIM e visitantes do estande possam experimentar a bike e, dessa forma, vejam na prática como a inovação pode estar a serviço da comunidade, gerando benefícios sustentáveis. “Essas atrações sintetizam duas necessidades da classe empresarial: é preciso inovar, mas de forma sustentável e responsável”, diz.

  Membros do Programa Empreender e do Conselho Permanente do Jovem Empresário (Copejem) também estarão presentes no estande. O Copejem vai coordenar uma ação sobre a carga tributária brasileira, mostrando o quanto os impostos são altos. Já os membros de mais de 20 núcleos do Empreender divulgarão seus trabalhos. Serão eles: Psicologia, Nutricionistas, Coaching, Despachantes, Engenharia, Arquitetura, Terapias, Dentistas, Economia Criativa, Pilates, Consultores, Agências de Viagens, Postos de Combustíveis, Escolas de Música, Reciclagem, Gastronomia Saudável, Personal, Automação e Seg. Eletr., Design e Mulheres Empreendedoras.

  A Expoingá acontecerá de 9 a 19 de maio, em Maringá.

Fórum de Negócios Internacionais

  Durante a Expoingá, o Instituto Mercosul realiza a 15ª edição do ‘Fórum de Negócios Internacionais’. O evento será em 15 de maio, a partir das 19 horas, no Restaurante Central do Parque de Exposições. Neste ano o fórum trará a Maringá a Missão Mundo por Terra, projeto do administrador de empresas Roy Rudnick e sua esposa, que percorreram mais de cem países nos cinco continentes a bordo de um Land Rover Defender 130 adaptado com um pequeno motorhome.

  As incríveis e desafiadoras experiências vividas pelo casal servirão de cenário para Rudnick traçar um comparativo entre o projeto e a atuação das empresas no mercado internacional. A palestra ‘Qual é a sua história?’ aborda metáforas vividas por empresários e profissionais. Mais informações pelo www.fnimaringa.com.br. As inscrições são gratuitas.

Inovação e sustentabilidade serão destaques no estande da ACIM na Expoingá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *