Noroeste Garantias completa 10 anos e promove palestras gratuitas em evento de Educação Financeira

    Em parceria com a Trecsson Business, a Noroeste Garantias promoverá três palestras para empreendedores e executivos durante a Semana Maringaense de Educação Financeira, que será realizada até sábado (dia 25). As palestras são gratuitas e abertas ao público, e as vagas são limitadas. No dia 23, inclusive, a Noroeste celebrará os dez anos de trabalho, com homenagem aos fundadores da entidade, que já avalizou mais de R$ 54 milhões em crédito em 1,5 mil operações.

    A primeira será na terça-feira (dia 21), com Donizette Louro, às 19h30, no Auditório da Trecsson, no Shopping Catuaí. O tema da palestra será ‘A transformação digital e os impactos na indústria e educação financeira’.
Louro é matemático, atua em Inteligência Artificial (Predictive Analytics), Automação Humana e Industrial, Gestão Estratégica da Informação, Tecnologias Cognitivas (Strategy & Business Simulators and Games) aplicadas à Performance (Pessoas, Processos, Tecnologia). Ele também é professor pesquisador do GAESI da POLI/FMUSP, da Universidade de São Paulo (USP).

    Na quarta-feira (dia 22), o tema da palestra será ‘A importância da gestão estratégica financeira no processo de tomada de decisão’, com Fred Regis. Será às 19h30, também no Auditório da Trecsson. Regis é mestre em Ciências Contábeis e especialista em Gestão Empresarial, Finanças, Finanças Empresariais e Controladoria. Sua experiência profissional inclui os cargos de controller, diretor Estatutário, diretor de Controladoria e diretor Financeiro.

    A terceira palestra será na quinta-feira (dia 23), com Anderson Pellegrino. O tema será ‘Economia Brasileira em 2019-2020: O bom, o mau e o feio’, e a palestra será às 19h30, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), na rua Basílio Sautchuk, 388. Será neste dia que a Noroeste vai comemorar a primeira década de trabalho.

    Pellegrino é economista, mestre em História Econômica e doutorando em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da Unicamp. Atualmente é palestrante, consultor e professor de Economia e de Relações Internacionais da Faculdade ESAMC e dos Cursos de MBA da FGV Management. É membro convidado do Future Advisory Board (FAB-ACIC Campinas), grupo de análise e discussão de mercados.
    
     As inscrições para as três palestras podem ser feitas no site da Trecsson, em www.trecsson.com.br, na aba ‘Calendário de Eventos’ e ‘Ver todos os eventos’. As palestras estarão identificadas como ‘Semana Financeira’.
A Semana Maringaense de Educação Financeira está sendo organizada pela Câmara Técnica Financeira do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), por meio do movimento Prosperingá.

Noroeste Garantias completa 10 anos e promove palestras gratuitas em evento de Educação Financeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *