Nuscom entrega aparelho de análise de combustível ao Procon

O Núcleo Setorial de Postos de Combustíveis de Maringá (Nuscom), do programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), entregou nesta quarta-feira (dia 20) ao Procon de Maringá um aparelho de análise de combustível.

Adquirido pelos 25 postos de combustíveis membros do Nuscon, o equipamento será utilizado pelos agentes de fiscalização do órgão de defesa do consumidor para conferir a qualidade dos combustíveis comercializados nos postos da cidade.

“Há bons e sérios empresários na cidade, interessados em trabalhar com lisura e dentro da lei, e isto está sendo provado hoje por meio desta doação ao Procon. Esse equipamento será muito útil para combater fraudes e adulterações nos combustíveis”, destacou o diretor do Procon, Rogério Calazans, ao agradecer a iniciativa do Nuscom.

“Quero parabenizar o núcleo por mais essa ação e demonstração de responsabilidade social deste grupo de empresários. Ao trazer esse equipamento de análise de combustível, eles estão permitindo que o consumidor tenha certeza que está consumindo produto de boa qualidade e está permitindo também a concorrência leal entre os postos”, destacou o primeiro vice-presidente da ACIM, Michel Felippe.

“Cotizamos a compra deste equipamento porque queremos trazer luz para o nosso segmento e agilizar a fiscalização que assegura a qualidade dos combustíveis em nossos postos”, ressaltou o empresário Geraldo Conti, membro do Nuscom.

Na oportunidade, os membros do Nuscom se colocaram à disposição para receber as primeiras visitas do Procon, com a utilização do aparelho.

NOTÍCIAS

  • 22/05/2018 - 19:27:00
    Sicredi impacta mais de 1,5 mil pessoas na Semana ENEF

    A Sicredi União PR/SP atingiu as expectativas projetadas para a Semana Nacional da Educação Financeira (ENEF) – uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e do Banco Central do Brasil, apoiada pelo Sistema Sicredi. Com 45 ações, realizadas de 14 a 20 de maio, a instituição financeira cooperativa impactou mais de 1.500 pessoas em diversos municípios de sua área de abrangência – Norte e Noroeste do Paraná e Centro-Leste paulista.

    Para cumprir a programação, a Sicredi União contou com a participação de 71 multiplicadores capacitados e voluntários, por meio do projeto “Cooperação na Ponta do Lápis”. Entre as ações estavam palestras, cursos, oficinas, materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos.

    De acordo com a assistente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Gabriela Ottoboni de Castro, as ações da Semana ENEF foram destinadas a todas as faixas etárias – crianças, jovens, adultos e idosos. “Instituições locais, associados, empresas parceiras e colaboradores das agências também foram beneficiados com o conteúdo apresentado”, enfatiza.

    O gerente de Negócios da agência de Paiçandu, Fabrício de Assis Teixeira, ficou animado com a oficina gratuita realizada para colaboradores da secretaria de educação municipal e todos os diretores de escolas municipais. “Propus essa ação porque percebi a necessidade de tratar sobre educação financeira no setor da educação. Diante da boa aceitação, daremos continuidade a esse trabalho para levar mais conhecimento à comunidade”.

    Ações continuam

    A relevância do tema e os bons resultados registrados na área de abrangência da Sicredi União também motivaram a continuidade das ações em todas as regionais. Assim, a programação deve seguir o ano todo com o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas possíveis sobre a importância de economizar e controlar o orçamento para obter saúde financeira e alcançar metas.

    Outro projeto em andamento, realizado pela Central Sicredi PR/SP/RJ, é a série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, desenvolvida em conjunto com a Mauricio de Sousa Produções. Em junho, o material estará disponível nas agências da Sicredi União e mostrará ao público infantil a importância de poupar e planejar o orçamento. Ao todo, serão seis edições – cada uma com um foco diferente em finanças -, sendo que a primeira foi lançada no dia 14 de maio. Ainda em 2018 serão publicadas mais duas edições e as últimas três ficarão para o ano que vem.

  • 22/05/2018 - 19:25:23
    Maringá Park terá bate-papo com a ‘miss mãe’ Francielli Rezende e outras convidadas

     Um bate-papo sobre maternidade, trabalho, moda e relacionamento. Este é o mote do ‘Mães 24 horas’, evento com a presença de convidadas de várias áreas que será promovido pelo Maringá Park nesta quarta-feira (dia 23), no terceiro piso, às 19h30. A participação será gratuita.

       Uma das convidadas será a jornalista e blogueira Francielli Rezende, que mantém um canal no Youtube e soma 178 mil seguidores no Instagram (@franmissmae). No blog dela, o Miss Mãe, são abordados temas como trabalho, afazeres de casa e os papéis de mãe, esposa e agora empresária. “Acredito que a maternidade precisa ter, além de amor, muito humor! A ideia do blog é motivar você a divar loucaaaamente na maternidade, no casamento, na faxina, no ônibus e aonde mais a sua imaginação permitir!”, diz ela, no blog.

        O evento também terá a presença da psicopedagoga infantil Tarcila de Souza, que responderá questionamentos sobre a educação dos filhos, excesso de informações, redes sociais na infância, entre outros temas. A médica Cristina Herreira, especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria será outra participante. Completa o time a jornalista e blogueira Fernanda Becker, que comanda o blog Ninho das Cegonhas, e tem dois filhos.

        A mediação do bate-papo ficará por conta da jornalista Dayse Hess, que é especialista em moda e escreve sobre temas como estilo e etiqueta. O ‘Mães 24 horas’ também contará com a participação do chef Cláudio Jr, que dará dicas de receitas do dia a dia para todos os estilos de mãe.
    A participação no evento será gratuita, mas é preciso retirar convites no balcão de informações, no 1º piso do shopping. Para as mães que quiserem levar os filhos, haverá espaço kids, em parceria com a loja PB Kids, com monitores e de graça.

  • 18/05/2018 - 21:00:00
    Neste sábado tem chope na central de vendas do Vivace

    A central de vendas do Vivace Residence Club terá um evento especial neste sábado (dia 19). Das 11 às 17 horas haverá o Happy Day Vivace, com chope gelado e comida de boteco. E além de saborear o cardápio, quem for à central de vendas vai conhecer mais detalhes do condomínio vertical com maior área de lazer de Maringá, com mais de 10 mil metros de área de lazer, incluindo parque aquático, academia, espaço para churrasco e pizza, quadras, brinquedoteca, beauty care (espaço de beleza) e até um pet place, que é um espaço para que os animais de estimação possam interagir.

    O empreendimento é composto por cinco torres e tem unidades de dois e três quartos, sendo uma suíte. Todos os apartamentos têm sacada com churrasqueira integrada à cozinha e vista do Bosque II.

    A central de vendas e o apartamento decorado ficam na avenida Itororó, 1.326, ao lado do Vivace. O atendimento é diário das 9 às 19 horas, inclusive nos finais de semana.

  • 18/05/2018 - 20:58:10
    SAMU e instituições parceiras realizarão segunda edição do RCP Day em Maringá

    Mais de 70 profissionais da área da saúde entre médicos, enfermeiros e socorristas participarão no próximo dia 26 da segunda edição do RCP Day, um dia voltado à capacitação da população para procedimentos de reanimação cardíaca. O evento será das 10h às 17h no corredor principal do shopping Catuaí e contará com manequins para o ensino da massagem cardíaca.

    De acordo com o coordenador geral de urgência e emergência do Samu, Maurício Lemos, as equipes de resgate de Maringá atendem pelo menos uma ocorrência de parada cardiorrespiratória por dia e as taxas de mortalidade são altíssimas. “Após o quarto minuto da parada, a cada minuto transcorrido a pessoa perde 10% da chance de sobreviver, por isso, é fundamental que as pessoas saibam identificar a situação e fazer os primeiros procedimentos até a chegada da equipe de socorro”, diz.

    Uma parada cardíaca pode acontecer em decorrência de obstrução de vias respiratórias, sangramento intenso, traumas, problemas cardíacos, choque elétrico, entre outros. Para identificar uma parada, é preciso verificar se a vítima está inconsciente e sem respirar. Em caso afirmativo, é fundamental acionar o socorro médico e iniciar o quanto antes o procedimento de reanimação.

    Na primeira edição do RCP Day, no ano passado, cerca de mil pessoas participaram. Neste ano, o número deverá ser maior. Quem estiver passando pelo shopping terá a oportunidade de aprender os procedimentos de socorro por meio de explicações, simulações e exercícios práticos, tudo de graça.

     Serviço

    Dia: 26/05/2018

    Local: Shopping Catuaí Maringá

    Horário: 10h às 17h

  • 16/05/2018 - 20:21:44
    Sicredi União participa da Semana Nacional de Educação Financeira

    O Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) iniciou nesta segunda-feira (14) a Semana Nacional da Educação Financeira (Semana ENEF). O objetivo é conscientizar os brasileiros em relação à importância de economizar e controlar o orçamento. A Sicredi União PR/SP participa da iniciativa – que segue até o dia 20 de maio – com ações que impactam crianças e adultos.

    Para isso, a instituição financeira cooperativa oferece diversas palestras e bate-papo gratuitos que serão realizados em diversas cidades. Nesta quarta-feira (16), por exemplo, os municípios de Nova Esperança, Paraíso do Norte e Cruzeiro do Oeste receberão palestras com os temas “Educação Financeira”, “Planejando o Futuro” e “Educação Financeira para Jovens e Adultos”, respectivamente.

    Durante a semana, a programação também vai percorrer Maringá, Cianorte, Astorga, Ângulo, Maria Helena, Floresta, Munhoz de Mello e Tamboara, totalizando 16 ações de educação financeira nas regionais de Maringá e Noroeste do Paraná. A previsão é que mais de 1100 pessoas sejam impactadas com a iniciativa. As ações da Sicredi União terão continuidade no decorrer do ano, conduzidas pelos multiplicadores capacitados.

    Ação para as crianças

    Outro projeto realizado pela Central Sicredi PR/SP/RJ é a série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, desenvolvida em conjunto com a Mauricio de Sousa Produções. O material estará disponível nas agências da Sicredi União e mostra ao público infantil a importância de poupar e planejar o orçamento. Ao todo, serão seis edições – cada uma com um foco diferente em finanças -, sendo que a primeira foi lançada no dia 14 de maio. Ainda em 2018 serão publicadas mais duas edições da revista em quadrinhos e as últimas três ficarão para o ano que vem – nos meses de maio, julho e outubro.

    Para o presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, iniciativas como essa ajudam a demonstrar a abrangência do tema. “A educação financeira vai além de cálculos matemáticos. É sobre hábitos e sobre fazer escolhas com o dinheiro que recebemos a partir de nossos esforços. E isso envolve razão e emoção, desejo e necessidade. A educação financeira abrange mais que isso: dimensões culturais, sociais e psicológicas”, analisa.

    Em  2017, o Sicredi realizou 612 ações em todo País, durante a Semana ENEF, com  atividades que envolveram mais de 30 mil pessoas. A expectativa é que neste ano pelo menos 700 iniciativas sejam realizadas no Brasil.

    Serviço

    Mais informações sobre a programação da Sicredi União PR/SP ou inscrições podem ser obtidas com a equipe de Desenvolvimento do Cooperativismo, por meio do telefone (44) 3344-5000.

    Programação da Sicredi União PR/SP – Regional Maringá e Noroeste do Paraná

    Município Atividade Data/Horário Local
    Cruzeiro do Oeste Palestra: Educação Financeira para Jovens e Adultos 16/maio – 19h Colégio Estadual Almirante Tamandaré – Rua Rocha Pombo, 85
    Cianorte Palestra: Cooperação na Ponta do Lápis 17/maio – 21h UNIPAR – Avenida Brasil, S/N
    Astorga Palestra: Cooperação na Ponta do Lápis 18/maio – 19h30 Colégio Estadual Adolpho de Oliveira Franco – Rua São Sebastião, 320
    Paraíso do Norte Bate-papo: Planejando o Futuro 17/maio – 19h30 FAPAN – Faculdade de Paraíso do Norte – Rua Olavo Bilac, nº 78
    Paraíso do Norte Bate-papo: Planejando o Futuro 16/maio – 19h30 FAPAN – Faculdade de Paraíso do Norte – Rua Olavo Bilac, nº 78
    Ângulo Palestra: Educação Financeira com a P.A. 18/maio – 19h30 Pastoral do Adolescente da Igreja Católica – Salão comunitário
    Maria Helena Bate-papo: Educação financeira 17/maio – 14h CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Rua Bom Sucesso, 507
    São Lourenço Bate-papo: Educação financeira 17/maio – 19h Salão Paroquial da Igreja Católica
    Nova Esperança Palestra: Educação financeira 16/maio – 18h15 Móveis Brasil – Av. 14 de dezembro, 385
    Floresta Palestra: Educação Financeira com os alunos do Ceebja 16/maio – 19h15 Escola Municipal Messias Barbosa Ferreira – Rua Instrução, 145,
    Munhoz de Mello Palestra: Educação Financeira junto ao Comércio Local 17/maio – 19h30 Clube Municipal – Rua Dom Pedro II
    Maringá Bate-papo: Cooperar, refletir e planejar 18/maio – 9h Empresa C A T Serviços Especiais – Av. João Paulino Vieira Filho, 625

No Comments

Post a Comment