Sicredi entrega gibis para Secretaria de Educação de Maringá

Nesta quinta-feira (01), às 15 horas, a Sicredi União PR/SP vai fazer a entrega de gibis “Turma da Mônica” para a Secretaria de Educação de Maringá. A ação será realizada na Escola Pastor Macedo, que fica na Rua Pioneiro Pompílio Custódio Valério, 193, no Jardim Sumaré. A proposta da instituição financeira cooperativa é levar educação financeira à comunidade por meio da série de gibis, que é fruto de uma parceria com a Maurício de Sousa Produções.

Para a ocasião estarão presentes o prefeito Ulisses Maia; a secretária de Educação do município, Valkiria Trindade de Almeida Santos; o gerente de Desenvolvimento Regional da Sicredi União, Edson Rocha; e outros representantes da instituição financeira cooperativa. Alunos e professores da escola também participarão da cerimônia, além de uma dupla de palhaços do projeto Terapia da Alegria, que vai interagir com as crianças.

Para o gerente Regional da Sicredi União, Edson Rocha, o apoio da prefeitura é fundamental para o projeto porque, assim, o material que ensina educação financeira alcança as escolas municipais e, por consequência, um número maior de crianças. “Aprender a administrar o dinheiro desde cedo é muito importante para a correção de hábitos equivocados de consumo. Assim, esperamos formar cidadãos mais conscientes, que saibam planejar as finanças pessoais. Além disso, buscamos incentivar o costume de poupar para que as pessoas atinjam objetivos e até mesmo sonhos”, afirma.

Sicredi entrega gibis para Secretaria de Educação de Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *