Sicredi presta contas do 3º trimestre em Maringá

Nesta segunda e terça-feira (29 e 30), a Sicredi União PR/SP promove duas reuniões de prestação de contas referente ao terceiros trimestre do ano, em Maringá. O evento será no Moinho Vermelho, a partir das 19 horas. Outras quatro reuniões regionalizadas já foram realizadas neste mês. A primeira foi em Londrina (dia 16), depois em Cianorte (18), São João da Boa Vista (22) e Piracibaca (23).

O objetivo é manter a prática do princípio de gestão transparente da instituição financeira cooperativa, afinal os associados são os donos do negócio. Para isso, os eventos contam com a presença de diretores, gerentes e assessores da superintendência, gerentes de agências, coordenadores de núcleos, conselheiros consultivos, conselheiros de administração e fiscais, e integrantes dos Comitês Jovem, Mulher e Máster. A expectativa é que os seis encontros reúnam cerca de 800 pessoas

         A prestação de contas é realizada trimestralmente em todas as regionais da Sicredi União – Norte e Noroeste do Paraná; Leste Paulista e Centro Paulista. Hoje são 122 núcleos nas quatro regionais, compostos por 366 coordenadores.

         De acordo com a assistente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Gabriela Ottoboni Maciel de Castro, a prestação de contas inclui a apresentação de números referentes à quantidade de associados, abertura de agências, depósitos, capital social, créditos totais e patrimônio líquido. Também está sendo abordado o lançamento da pedra fundamental, o projeto da nova sede, o lançamento do Comitê de Sustentabilidade, as plataformas digitais e a inauguração de agências.

         Vale ressaltar que todos os associados poderão acessar as informações da prestação de contas no site da instituição financeira cooperativa (www.sicrediuniao.com.br/).

Sicredi presta contas do 3º trimestre em Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *