Sinduscon-PR/Nor realiza Fórum de Boas Práticas na Construção Civil no dia 22

    No dia 22 de maio, o Sinduscon-PR/Noroeste realizará a primeira edição do Fórum de Boas Práticas na Construção Civil em Maringá, com palestras sobre as tendências e o cenário do setor. Serão debatidos temas como qualidade nas obras, sustentabilidade e eficiência energética, segurança do trabalho, meio ambiente e Compliance. As vagas são limitadas.

    O evento será realizado no Sebrae, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, a partir das 8 horas. O fórum faz parte do Prêmio Sinduscon 2019, como etapa de capacitação das empresas para a obtenção do Selo de Boas Práticas na Construção Civil.

    “O objetivo é trazer informações atuais para sensibilizar, informar e qualificar as empresas para atender às normativas, muito importantes para o desenvolvimento técnico, sustentável e empresarial. Será uma oportunidade de contato com renomados especialistas e sua visão de excelência nos temas da premiação”, comenta o presidente do Sinduscon-PR/Noroeste, Marcos Mauro Pena Filho.

    As inscrições para o Fórum de Boas Práticas na Construção Civil podem ser feitas até 21 de maio. Já as inscrições para o Prêmio Sinduscon 2019 foram prorrogadas até 23 de maio.

    Para o fórum, foram convidados especialistas de reconhecimento nacional para apresentar cases e tendências, vindos de São Paulo, Florianópolis e Salvador. A primeira palestra será às 8h30, ministrada pela engenheira civil Maria Angelica Covelo Silva com o tema ‘Estágio atual de atendimento à norma de desempenho e seu impacto na gestão da qualidade na construção civil’.

    Maria Angelica é graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e doutora em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atuou como consultora em gestão da qualidade, melhoria de processos, desempenho e tecnologia de construção de edificações, em empresas incorporadoras e construtoras, fabricantes de materiais, componentes e sistemas construtivos, empresas de projeto e entidades de classe de toda a cadeia produtiva da construção civil. Participou e entende profundamente da elaboraç ão da Norma NBR 15.575, chamada de Norma de Desempenho.

Às 10h30, a engenheira civil Michele Fossati fará palestra sobre ‘Sustentabilidade e eficiência energética de edificações’. Ela é doutora em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é pesquisadora do Laboratório de Eficiência Energética em Edificações (LabEEE/UFSC); professora-adjunta do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, professora e subcoordenadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PósARQ); coordenadora do Núcleo de Edificações Residenciais do Centro Brasileiro de Eficiência Energética em Edificações; e membro da Secretaria Técnica do GT Edificações. É referência no país em eficiência energética de edificações.

    Após o almoço, às 13h30, o engenheiro civil José Bassili fará palestra com o tema ‘Cases de destaque em Segurança do Trabalho – Prêmio Seconci/SP’. Bassili é pós-graduado em Engenharia de Segurança pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi coordenador de Engenharia de Segurança do Trabalho do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP) e atualmente é gerente de Segurança Ocupacional do Seconci-SP. Possui 40 anos de experiência em empresas de grande porte nas áreas de metalurgia, Eletroeletrônica, Saúde e Construção Civil e é representante da Bancada Patronal no CPR de São Paulo

    Às 15h30, o auditor, advogado e professor José Guimarães, falará sobre o tema ‘Compliance: case de implantação em construtora’. Ele é Compliance Officer Sênior Expert em Programas de Compliance, Integridade e Combate contra a Corrupção, Especialista em Implantação e Treinamento, Gerente de Auditoria de Compliance (ISO 37001), advogado especializado em Direito Empresarial, e MBA em Direito da Economia e da Empresa pela FGV / SP. Trabalhou na implantação do sistema de Compliance da UTC Engenharia.

    O valor da inscrição para o Fórum de Boas Práticas na Construção Civil é R$ 200 para associados do Sinduscon-PR/Noroeste e R$ 400 para não-associados. Empresas participantes do Prêmio Sinduscon 2019 terão duas inscrições gratuitas no evento.  
Mais informações sobre o Fórum de Boas Práticas na Construção Civil  e sobre o Prêmio Sinduscon estão disponíveis no site: www.sindusconnoroeste.org.br. Ou pelo telefone (44) 3025-7999 e e-mail: administrativo@sindusconnoroeste.org.br

Sinduscon-PR/Nor realiza Fórum de Boas Práticas na Construção Civil no dia 22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *